Ensino e Formação de Professores de Geografia: Experiências no Semiárido Brasileiro e em Portugal
Palavras-chave:
Geografia, Ensino, Formação de professores, Semiárido, Portugal, BrasilSinopse
A diversidade de temáticas reunida neste livro tem a finalidade ampla e emergente de problematizar acerca de uma educação geográfica que possa desenvolver um pensamento crítico e reflexivo na formação de professores e contribuir para um ensino de Geografia que desenvolva um olhar poliédrico sobre os nossos mundos – desenvolvendo perspectivas e metodologias inovadoras, contribuindo para uma educação democrática, cidadã e inclusiva, que articule universidade e escola, num século XXI construído de desafios para os quais a Geografia tem de se mobilizar, ou seja, para que nós tenhamos de mobilizar.
ISBN: 978-65-87429-38-0 - e-book - pdf
Capítulos
- 
								Projeto Nós Propomos! Geografia e cidadania
- 
								Pegada hídrica de estudantes universitários, por género e nacionalidade (Universidade de Coimbra, Portugal)
- 
								Contribuição do ensino de geografia para o ensino geralpor que e como o ensino de geografia?
- 
								A educação para os riscos no ensino da geografia em Portugal
- 
								As contribuições do estudo de caso e da aprendizagem baseada em problemas no ensino de geografiaEXPERIÊNCIAS COM OS PROJETOS NÓS PROPOMOS! E GEO FUTURE SCHOOL
- 
								Livro didático de geografia do ensino médiobreve análise e discussão da linguagem imagética
- 
								Itinerário epistemológico - os signos e símbolos por associação para o processo de conhecimento em instalações geográficas/pedagógicas
- 
								Paisagem e arte na ciência geográficareflexões sobre ensino no semiárido
- 
								Desafios da escola pública de tempo integral e o ensino de geografia na educação básica em Fortaleza/CE
Downloads
 
			Downloads
Publicado
Séries
Categorias
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
 
						




